This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Roddick não tem dúvidas: «Mirra Andreeva vai ser número um do Mundo»

Mirra Andreeva deslumbrou no WTA 1000 do Dubai para conquistar o título e garantir a sua estreia no top 10, tudo isto com apenas 17 anos. Pois bem, Andy Roddick, antigo tenista que chegou a ser líder do ranking mundial masculino, não tem dúvidas do que a russa vai atingir.
“Mirra Andreeva será número um do Mundo em alguma altura. Vi-a durante toda a semana no Dubai, um torneio que, embora não seja um Grand Slam, serviu para perceber quanto melhorou e o crédito que devemos dar. O que me preocupava nela era que não fosse um fenómeno físico como os casos de Jennifer Capriati, Lindsay Davenport ou as irmãs Williams, então penso que poderá ser um fenómeno mais próximo de Martina Hingis. Perguntava-me se era capaz de criar ritmo suficiente para não ser dominada por Sabalenka ou Swiatek. Pois, ganhou às duas”, atirou o norte-americano.
Leia também:
- — Shapovalov soma oitava vitória seguida e segue para as ‘meias’ em Acapulco
- — Medvedev volta a atacar as bolas após nova desilusão: «Foi ridículo»
- — Piqué volta a meter a colher no ténis: «Por que é que se serve duas vezes?»
Roddick explica o que gosta de ver em Andreeva. “Tem um motor de elite, cria ritmo suficiente e faz coisas que ninguém consegue. A sua capacidade para jogar contra o movimento das adversárias tornam as suas pancadas ainda mais poderosas. Não precisa de jogar com toda a força. A sua preparação também é suficientemente boa para ultrapassar as mulheres que defronta, sabe perfeitamente como estar na troca de bolas. Tem muitas hipóteses, uma inteligência acima da média na sua idade. Conchita Martínez fez um trabalho excecional a guiar o barco”, acrescentou.
- Categorias:
- WTA