Roddick elogia Federer: «Nunca vi o Roger jogar tão bem como em 2006»

Por Tiago Ferraz - Maio 14, 2020
roddick

O antigo número um mundial Andy Roddick deu uma entrevista ao Tennis Channel onde abordou a temporada de 2006 de Roger Federer.

“Era, definitivamente, impressionante ver como (Federer) jogava nessa temporada. Não tenho dúvidas que alcançou o ponto alto da carreira nesse ano. Ele era o melhor a atacar, mas também era aquele que melhor defendia. Tinha um equilíbrio incrível que era quase impossível de conseguir”, revela, citado pelo Punto de Break.

Andy Roddick recorda ainda a final do US Open de 2006 que perdeu, precisamente, para Federer:

“Cheguei a Nova Iorque com muita confiança. Ganhei Cincinnati e sentia-me bem. Fui para o court convencido que poderia deixar o Roger em dificuldades, ainda não tinha jogado com ele essa temporada e, nesse sentido, não sabia o que me poderia acontecer. Sentia-me competitivo, mas de repente, foi como se eu fosse atingido por uma bola de neve gigante que me fez cair pela montanha abaixo”, disse.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.