This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Roddick aborda inconsistência e diz que Alcaraz precisa de ser mais… aborrecido em court

A recente forma de Carlos Alcaraz tem gerado algumas dúvidas e Andy Roddick foi mais uma das personalidades a abordar o momento do espanhol.
O antigo tenista norte-americano, no seu podcast, falou sobre a inconsistência do número três mundial e relembrou que Alcaraz tem de encontrar um meio-termo quando as coisas não estão a correr tão, em vez de tentar ser… ainda mais agressivo.
TENTAR UM NOVO PLANO
A sua inconsistência faz com que te identifiques mais com ele. Podes vê-lo a dar voltas para encontrar decisões quase em tempo real, de forma transparente. Ao dia de hoje, quando não se sente cómodo e não está a jogar bem, a sua solução é ser ainda mais agressivo. Isso é complicado, quando não joga perfeito sentes que o que procura é jogar de forma ainda mais agressiva.
PLANO DE RODDICK
O que quero é que o Carlos vá para o court e diga a si mesmo que durante os primeiros seis jogos, o objetivo é ‘tirar as pernas’ ao adversário. Demonstrar que a sua bola é mais pesada que a do adversário. Obrigar o rival a procurar winners durante seis jogos. Não creio que o Carlos goste de ver como fazem pancadas ganhadoras. Gosta de ser ele a ditar, esse é o seu superpoder mas, às vezes, os superpoderes podem ser uma debilidade se não são utilizados no momento adequado.
SER MAIS… ABORRECIDO?
No momento em que for capaz de estar cómodo a jogar pontos de 10 a 12 pancadas, sabendo que o rival não tem para onde ir, porque é muito rápido e gera velocidade desde qualquer sítio, aí, provavelmente, será tudo demasiado aborrecido para ele. Creio que precisa de se aborrecer em alguns momentos. Mas se quiserem apostar contra o Alcaraz, sobretudo agora que não está tudo como se quer… façam vocês.
Leia também:
- — Eis o brutal quadro do ATP 1000 de Monte Carlo com Alcaraz e Djokovic (finalmente) em lados opostos
- — Alcaraz: «Quero ser uma inspiração para as crianças como Nadal e Federer foram para mim»
- — Wild cards do qualifying de Monte-Carlo incluem um ex-finalista e uma jovem estrela
- Categorias:
- Sem categoria