This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rod Laver: "Jogadores como Federer e Nadal teriam dificuldades para jogar com raquetes de madeira"
Saber o que uma das maiores lendas do ténis tem para nos dizer é sempre interessante, ainda para mais se essa lenda se chamar Rod Laver que, para além de um ícone da modalidade é alguém que tem sempre uma opinião assertiva sobre vários assuntos da mesma. Desta vez, entrevistado pelo La Repubblica, o asutraliano falou sobre Wimbledon e, imagine-se, até fez uma comparação acerca da evolução das raquetes.
“É um local mágico”, refere Laver sobre Wimbledon. “Mas o Federer e também outros jogadores responderiam da mesma forma. Para mim, Wimbledon é a minha casa. Sou australiano, cresci na relva. Isto foi como ir ao outro lado do mundo e descobrir o mesmo tipo de courts, o mesmo idioma, só que com um sotaque diferente”, explica, antes de abordar o regresso em grande de Roger Federer e Rafael Nadal.
“O vinho fica melhor com o tempo, não é? Nadal e Federer também. Eles mudaram o jogo. E até vejo algumas características minhas neles”, e sobre Kyrgios? “Penso que ele é um predestinado, mas a sua atitude não é de campeão e isso não é bom para ele. Isso não acontece só no ténis. Há bons desportistas que não são melhores por causa da mentalidade que têm. Mas o Kyrgios até está a melhorar”.
Para o fim ficou uma questão interessante, que levou a uma resposta não menos curiosa. Como seria ver Roger Federer e Rafael Nadal na mesma era de Rod Laver? “Eles não conseguiriam jogar com raquetes de madeira. Estou a brincar, mas ainda assim eles teriam alguns problemas porque tinhas que bater a bola no centro da raquete. Ao mesmo tempo, é justo admitir que agora os jogadores têm que estar muito mais bem preparados fisicamente”, conclui.
- Categorias:
- Fora de Linhas