This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rocha e Luque eliminados no Masters de Barcelona
A caminhada de Diogo Rocha e Antonio Luque no Barcelona Masters foi travada esta terça-feira pelos espanhóis Pablo Lijó Santos e Guillermo Lahoz, ambos colocados no top-25 do ranking do World Padel Tour.
O encontro não se previa fácil para o par luso-espanhol, apesar de ser a estreia de Lijó e Lahoz como dupla, e o resultado de 6-4 e 6-1 reflete a superioridade e o favoritismo dos adversários. Guillermo Lahoz ocupa a 20ª posição na hierarquia mundial e o seu parceiro Pablo Lijó Santos, que havia desistido do Lisboa Challenger por motivos de saúde, figura no 24º posto, enquanto Diogo Rocha é 63º colocado e Antonio Luque é 50º.
“No primeiro set, tivemos 4-4 com 15-40, ou seja dispusemos de dois pontos de break. Infelizmente não aproveitámos. Depois também tivemos pontos para o 5-5… e eles fecharam o set. Na segunda partida, eles jogaram muito bem e não tivemos hipóteses”, conta o jogador natural do Porto, revelando ter a dupla adversária mostrado “um bocadinho de insegurança no primeiro set”, natural de quem joga pela primeira vez juntos. Aliás Diogo Rocha e Antonio Luque estão a fazer apenas o segundo torneio juntos e, apesar da derrota no Real Club de polo de Barcelona, onde está a decorrer o segundo Masters da temporada, o jogador do Team FPP garante que “as sensações são boas”. “Sentimo-nos bem, mas só com tempo dará para nos sentirmos a 100 por cento”, acrescenta.
Após o Barcelona Masters, o próximo desafio de Diogo Rocha e Antonio Luque é o Madrid Challenger, no San Sebastián de Los Reyes, já a partir de 11 de junho.