Robredo sucede a Ferrer e é o novo diretor do ATP 500 de Barcelona

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 7, 2025
robredo

De uma figura do ténis espanhol para outra. David Ferrer passou o testemunho como diretor do ATP 500 de Barcelona para Tommy Robredo, que assume essas funções já para preparar a edição do próximo ano, que se vai disputar entre os dias 11 e 19 de abril.

O antigo top 5 mundial conquistou o título na prova catalã em 2004 e também foi vice-campeão em 2008, sendo que agora agarra essas funções de dirigente, isto depois de Ferrer deixar o cargo para se focar, por exemplo, no cargo de capitão da seleção espanhola na Taça Davis.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt