Riske elimina a número 1 Barty nos ‘oitavos’ de Wimbledon

Por José Morgado - Julho 8, 2019
ash-barty

Ashleigh Barty, campeã de Roland Garros e número um mundial, é a primeira vítima da famosa ‘Manic Monday’ em Wimbledon. A australiana de 23 anos, que vinha numa série de 15 vitórias seguidas, foi eliminada esta segunda-feira nos oitavos-de-final no All England Club, vê-se impedida de fazer a dobaradinha Roland Garros-Wimbledon e tem agora a sua liderança WTA em risco.

Num encontro de grande qualidade, a norte-americana Alison Riske confirmou o seu estatuto de especialista de relva e deu a volta a uma desvantagem para derrotar a australiana por 3-6, 6-2 e 6-3, ao cabo de 1h40 de um duelo que até começou com… quatro ases da líder mundial.

Riske fica à espera do encontro entre Serena Williams e Carla Suárez Navarro para saber quem defronta nos ‘quartos’ — os seus primeiros de carreira em Grand Slams — ao passo que Barty pode ser mesmo ultrapassada no topo da classificação, caso a checa Karolina Pliskova chegue à final da prova.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Wimbledon/status/1148198290636365824

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt