Ríos: «Federer porta-se como uma menina em court, nem cospe…»

Por José Morgado - Setembro 27, 2018

Marcelo Ríos, chileno que passou pela liderança do ranking mundial e que nos últimos anos tem estado sempre diretamente ligado a polémicas, pelo que faz e especialmente pelo que diz, fez esta quinta-feira uma descrição curiosa do habitualmente comportamento de Roger Federer em court.

“Adoro ver um bom encontro entre o Roger Federer e o Rafael Nadal, mas o Roger parece uma menina em court. Não tira macacos, não cospe, nada. É demasiado correto. Eu gostava quando o Ivanisevic perdia e dizia que no final apetecia suicidar-se”, disparou o chileno, numa longa entrevista para o ‘La Tercera’, o maior jornal do seu país.

O antigo líder mundial achou alguma graça… à Laver Cup. “Achei imensa graça à Laver Cup porque os jogadores estavam super motivados. Será que havia muito dinheiro pelo meio. Nunca tinha visto o Roger assim, o Zverev quando ganhou parecia que tinha vencido cinco Wimbledons. Mas o que me irritou mais foi o Jack Sock. Não o conheço de lado nenhum mas parece um palhaço e irrita-me vê-lo”, disparou.

Ríos elogia o comprometimento dos grandes tenistas de hoje com a modalidade. “Para mim ver Federer estar motivado para ganhar aos 37 anos e o Djokovic a ganhar dois Grand Slams depois de tudo o que passou é bonito, porque eu aos 21 anos já não queria jogar mais ténis. É nisto que eles são diferentes”.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.