Rio Open. Thomaz Bellucci recebe wild card… para o qualifying
O Rio Open, maior torneio de ténis do Brasil, confirmou esta segunda-feira que vai atribuir um wild card ao brasileiro Thomaz Bellucci para a fase de qualificação, que se disputa a 16 e 17 de fevereiro na Cidade Maravilhosa.
Bellucci é um dos nomes mais bem-sucedidos da história do ténis brasileiro, foi top 25 mundial, chegou às meias-finais de um Masters 1000 (Madrid 2011) e já venceu grandes nomes do ténis mundial, como Andy Murray, David Ferrer, Kei Nishikori e Tomas Berdych.
“Queria agradecer o Lui Carvalho e ao Rio Open por me darem mais uma oportunidade de jogar um torneio muito especial para mim, onde já tive grandes resultados e vai ser bem importante nesta minha busca para voltar a estar entre os melhores”,agradeceu Bellucci em comunicado.
O qualifying do Rio Open tem um quadro com 16 jogadores e Bellucci junta-se a Rogério Dutra Silva e Mateus Alves nessa fase. Ainda há mais um convite disponível. No quadro principal estão garantidos, com wild card, Thiago Monteiro e Thiago Wild, que venceu a Maria Esther Bueno Cup. Bruno Soares e Marcelo Melo jogarão o torneio de duplas.
O Rio Open terá em 2019 cinco jogadores que estão entre os 25 melhores do Mundo: o vice-campeão de Roland Garros Dominic Thiem (campeão e 2017), o atual campeão Diego Schwartzman, os italianos Fabio Fognini e Marco Cecchinato e o espanhol Pablo Carreño Busta.