This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rio Open define os convites para a chave de duplas
Os últimos convites do Rio Open foram definidos. As duplas de Felipe Meligeni/Marcelo Demoliner e Thomaz Bellucci/Thiago Monteiro estão garantidas na chave principal, enquanto João Fonseca/Mateus Alves disputarão o qualifying.
A chave principal do ATP 500 carioca será disputada entre os dias 20 e 26 de fevereiro, enquanto o qualifying, valendo uma vaga na chave principal de duplas e quatro na chave de simples, acontecerá nos dias 18 e 19.
Felipe Meligeni e Marcelo Demoliner unirão forças pela quarta vez em suas carreiras, tendo inclusive conquistado uma vitória para a equipe brasileira na Copa Davis em 2020, em confronto contra a Austrália. Meligeni, que disputará a sua quarta edição do Rio Open, é dono de dois títulos de duplas do nível ATP, enquanto Demoliner, que vai para a sua oitava edição, tem quatro títulos na sua coleção de troféus.
Se despedindo das quadras, Thomaz Bellucci também disputará a chave de duplas do Rio Open. O paulista, que também joga em simples, estará ao lado do número 1 do Brasil Thiago Monteiro para continuar a festa de encerramento de sua carreira. Bellucci é dono de cinco títulos de ATP em sua carreira, sendo um nas duplas, em Stuttgart 2013.
Outra dupla completamente brasileira que estará na disputa do Rio Open é a do jovem João Fonseca, campeão com o Brasil na Copa Davis Junior e uma das maiores promessas do tênis brasileiro, com o vencedor da Maria Esther Bueno Cup, o rio pretense Mateus Alves. Fonseca e Alves receberam convite para a disputa do qualifying e vão em busca da última vaga na chave principal.
A chave de duplas conta com grandes times do circuito, Granollers/Zeballos, Murray/Venus e os atuais campeões Bolelli/Fognini, além das duplas do gaúcho Rafael Matos e do ex-número 1 do mundo Marcelo Melo. Lorenzo Musetti e Dominic Thiem também estão na disputa das duplas, totalizando em oito campeões de Grand Slam na chave entre simples, duplas masculinas e duplas mistas.
A nona edição do único ATP do Brasil contará com Carlos Alcaraz – número 2 do mundo – Dominic Thiem, Diego Schwartzman, Cameron Norrie, Lorenzo Musetti, Thiago Monteiro, Rafael Matos, Marcelo Melo, entre outros nomes do tênis mundial, incluindo a despedida de Thomaz Bellucci das quadras.
- Categorias:
- ATP 500
- Brasil
- Jogadores
- Sem categoria
- Rio de Janeiro
- Rio Open 2023