Rio Open define os convites para a chave de duplas

Por Gustavo Cipriano - Fevereiro 16, 2023
rio-open-23-duplas-convites

Os últimos convites do Rio Open foram definidos. As duplas de Felipe Meligeni/Marcelo Demoliner e Thomaz Bellucci/Thiago Monteiro estão garantidas na chave principal, enquanto João Fonseca/Mateus Alves disputarão o qualifying.

A chave principal do ATP 500 carioca será disputada entre os dias 20 e 26 de fevereiro, enquanto o qualifying, valendo uma vaga na chave principal de duplas e quatro na chave de simples, acontecerá nos dias 18 e 19.

Felipe Meligeni e Marcelo Demoliner unirão forças pela quarta vez em suas carreiras, tendo inclusive conquistado uma vitória para a equipe brasileira na Copa Davis em 2020, em confronto contra a Austrália. Meligeni, que disputará a sua quarta edição do Rio Open, é dono de dois títulos de duplas do nível ATP, enquanto Demoliner, que vai para a sua oitava edição, tem quatro títulos na sua coleção de troféus.

Se despedindo das quadras, Thomaz Bellucci também disputará a chave de duplas do Rio Open. O paulista, que também joga em simples, estará ao lado do número 1 do Brasil Thiago Monteiro para continuar a festa de encerramento de sua carreira. Bellucci é dono de cinco títulos de ATP em sua carreira, sendo um nas duplas, em Stuttgart 2013.

Outra dupla completamente brasileira que estará na disputa do Rio Open é a do jovem João Fonseca, campeão com o Brasil na Copa Davis Junior e uma das maiores promessas do tênis brasileiro, com o vencedor da Maria Esther Bueno Cup, o rio pretense Mateus Alves. Fonseca e Alves receberam convite para a disputa do qualifying e vão em busca da última vaga na chave principal.

A chave de duplas conta com grandes times do circuito, Granollers/Zeballos, Murray/Venus e os atuais campeões Bolelli/Fognini, além das duplas do gaúcho Rafael Matos e do ex-número 1 do mundo Marcelo Melo. Lorenzo Musetti e Dominic Thiem também estão na disputa das duplas, totalizando em oito campeões de Grand Slam na chave entre simples, duplas masculinas e duplas mistas.

A nona edição do único ATP do Brasil contará com Carlos Alcaraz – número 2 do mundo – Dominic Thiem, Diego Schwartzman, Cameron Norrie, Lorenzo Musetti, Thiago Monteiro, Rafael Matos, Marcelo Melo, entre outros nomes do tênis mundial, incluindo a despedida de Thomaz Bellucci das quadras.

Me formei em jornalismo em 2014. Já tive experiências com jornalismo esportivo na ESPN, Vavel Brasil, Tênis News e EST 3. Fui repórter de cultura do Diário do Grande ABC e redator no Showmetech também. Sou apaixonado por esportes e cultura. Meu interesse por tênis começou ainda na faculdade, quando comecei a acompanhar todos os torneios. Fiz cobertura própria de todos os Grand Slams nas redes sociais. Atualmente (2022), além do Bola Amarela Brasil, escrevo sobre esportes no geral para a Vavel Brasil; e sobre games como colunista para o Observatório de Games. Escrevo também para minha página pessoal sobre filmes, séries e teatro nas redes sociais (@culturacaopage). Faço ainda parte do time de Relações Públicas da LATAM Intersect PR também.