This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rio Open confirma wildcard para jovem João Fonseca
O Rio Open confirmou mais um nome para a décima edição do torneio. De olho no público brasileiro, a jovem promessa João Fonseca recebeu o segundo convite para o quadro principal do ATP 500 carioca, que acontecerá entre os dias 17 a 24 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.
O brasileiro fez a sua estreia em torneios ATP justamente na última edição do Rio Open e, desde então, não parou de surpreender o mundo com o seu talento e os seus feitos. Antes de fazer a sua transição para o profissional no fim de 2023, o último torneio juvenil que o tenista disputou foi justamente o US Open, Grand Slam o qual conquistou o título e foi o primeiro brasileiro em cinco anos a conseguir o feito.
Destaque absoluto do circuito juvenil em 2023, Fonseca foi nomeado pela ITF como o campeão mundial juvenil daquela temporada ao terminar o ano como número 1 do mundo, se tornando o primeiro brasileiro a receber o prêmio na categoria juvenil na história. Disputando mais torneios profissionais nos últimos meses, João conseguiu vitórias contra o 120º do mundo na época, o norte-americano Aleksandar Kovacevic no Challenger de Brasília e também chegou à semifinal do Challenger de Buenos Aires há poucas semanas, derrotando nomes como Felix Gil e Gianluca Mager pelo caminho. O brasileiro é o atual 651º do mundo e vem em ascensão no circuito.
- Leia também:
– [VÍDEO] Bia Haddad vence prêmio de ponto do mês de janeiro da WTA
– Bia Haddad supera estreia e avança em Abu Dhabi
– Laura Pigossi conta com desistência e avança em Mumbai
“Estou muito feliz mesmo com essa chance de jogar o Rio Open, é um torneio muito especial pra mim. Foi o primeiro ATP que eu assisti na minha vida e é na minha cidade, o Rio. Eu tenho uma conexão diferente com o torneio. Já fui para ver, para treinar, para ter uma experiência jogando no ano passado e agora quero ir com tudo, dando o meu melhor para aproveitar muito essa oportunidade”, disse João Fonseca, contente com a chance de disputar um dos maiores torneios de saibro do mundo.
João Fonseca se junta a nomes como Carlos Alcaraz, número 2 do mundo, o atual campeão Cameron Norrie, o campeão do US Open 2014 Marin Cilic, o três vezes campeão de Grand Slam Stan Wawrinka, o também convidado Gustavo Heide, campeão da Maria Esther Bueno Cup , na chave principal do maior torneio de tênis da América do Sul, que completa 10 anos de história em 2024. Os jogos da chave começarão a ser disputados no dia 19 de fevereiro, com a final ocorrendo no dia 25 e o qualifying acontece nos dias 17 e 18.
“O João é um dos meninos da nova geração que se inspirou assistindo o Rio Open. Os resultados dele no circuito juvenil o colocam como uma das grandes promessas do circuito da ATP. Torcemos para que ele aproveite ao máximo mais essa oportunidade e siga se desenvolvendo para um dia trazer muitas alegrias para os fãs do tênis brasileiro”, disse Luiz Carvalho, Diretor do torneio.
O terceiro wild card da chave principal e os convites para o qualifying serão anunciados nos próximos dias.
- Categorias:
- João Fonseca
- Rio Open 2024
- Sem categoria