Rinderknech celebra sucesso com o primo Vacherot: «Merecemos o que nos está a acontecer»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 8, 2025
rinderknech

Arthur Rinderknech está a viver uma das melhores semanas da carreira e já se encontra nos quartos-de-final do Masters 1000 de Xangai, o mais longe que alguma vez chegou numa prova desta categoria. Para tornar tudo ainda melhor, partilha esse sucesso com o monegasco Valentin Vacherot, grande amigo… e primo!

“Desde crianças que passávamos as férias juntos. É uma história incrível, fico muito feliz por ele porque é uma grande pessoa. Ambos merecemos o que nos está a acontecer porque trabalhámos imenso durante toda a nossa vida. Aqui estamos a jantar juntos todas as noites e no dia em que um joga, aquece com o outro”, começou por explicar o francês, que já bateu Alexander ZverevJiri Lehecka, por exemplo.

“Este resultado não surge do nada, há muito tempo que faço as coisas certas para melhorar. Desde que trabalho com Pouille, sinto que giro melhor as emoções nos momentos chave e afinei detalhes técnicos e táticos. Estou em muito boa forma física, mental e tenística, quero sguir em frente”apontou, agora com Felix Auger-Aliassime no caminho.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt