This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rezai não esquece encontro com Michelle Brito: «Recebi ameaças e insultos de portugueses»
Aravane Rezai, antiga top 15 mundial, quebrou este domingo o silêncio numa longa entrevista para o site espanhol ‘Punto de Break’, onde abordou uma série de temas relacionados com a sua carreira, nomeadamente no que diz respeito à relação muito tóxica que tinha com os seus treinadores Patrick Mouratoglou e o seu pai.
E o tema que também não faltou… foi o célebre encontro com Michelle Larcher de Brito na terceira ronda de Roland Garros em 2009. A portuguesa, então com 16 anos e já no top 100 WTA, era considerada uma das ‘Next Big Things’ do ténis feminino e Rezai não gostou nada disso, implicando… com o seu grito. “Ela estava a jogar muito bem naquela altura. Era número um mundial de juniores [a portuguesa nunca foi número um mundial de juniores mas era nessa altura, de longe, a melhor tenista do Mundo com a sua idade] e eu não podia permitir que ela fizesse aquilo no meu país, no meu torneio. O problema não era ela gritar, mas sim o facto do grito dela ser tão longo que interferia com a minha pancada. Isso não era justo. Muitas jogadoras não tinham a coragem de fazer aquilo que eu fiz, mas eu tive. Não se pode gritar daquela forma, vai contra a beleza do desporto.”
Rezai denunciou depois publicamente ter recebido ameças de fãs portugueses (diz ela) e reforça essa ideia 11 anos depois. “Recebi um monte de insultos de fãs portugueses, ameaças. Não me importei com nada disso. Esse foi um ano muito complicado fora do court.”
- Categorias:
- WTA