This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Revolução total: Grand Slams e ATPs dão mais pontos em 2024; Challengers menos
A temporada de 2024 está prestes a começar e traz muitas novidades também ao nível da distribuição de pontos ATP. O circuito masculino entra numa nova era, com um acréscimo significativo de pontos em todas as categorias de provas do principal circuito (os maiores acontecem para os finalistas de Grand Slam, que passam a somar mais 100 pontos do que em 2023), mas começam logo pelas fases de qualificação.
Nos torneios Challenger, quase todas as categorias e rondas sofrem uma perda significativa de pontos, num claro incentivo do circuito masculino a que os jogadores disputem fases de qualificação de torneios ATP… em vez de Challengers. Os torneios ITF mantêm a pontuação, o que também pode provocar que muitos tenistas optem por disputar ITF, que em 2024 deverão estar ainda mais fortes, especialmente os de 25 mil dólares.
GRAND SLAMS E TORNEIOS ATP
(entre parêntesis a comparação com 2023)
QUALIFYINGS DE TORNEIOS DE GRAND SLAM E ATP
(entre parêntesis a comparação com 2023)
CHALLENGERS E ITFS
(entre parêntesis a comparação com 2023)
Leia também:
- — [VÍDEO] Tsitsipas ‘batido’ por menina de 16 anos em incrível troca de fundo do court
- — Shelton revela que não gostava de ténis: «Só comecei a jogar para estudar menos»
- — Norrie desenha o seu jogador perfeito e promete ser imbatível
- Categorias:
- ATP World Tour