This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Revolta nas redes sociais: prize money ATP em Cincinnati é mais do dobro face ao WTA
Naomi Osaka prometeu doar o dinheiro de prize money que conquistasse em Cincinnati para ajudar o Haiti, que passa por enormes dificuldades devido a várias catástrofes ambientais. No seguimento desse anúncio, os organizadores do torneio de Cincinnati garantiram que iam fazer uma oferta do mesmo valor para essa causa, mas a verdade é que essa situação acabou por levantar o véu de algo que gerou revolta nas redes sociais.
É que, ao contrário da tendência a que se vai assistindo em grande parte das competições hoje em dia, o Western and Southern Open apresenta uma grande disparidade nos prémios monetários para homens e mulheres. Estamos a falar de mais do dobro, como se percebe pelo que cada jogador ganha dependendo da ronda. A campeã leva para casa cerca de 255 mil dólares, enquanto o campeão garante… 654 mil. Os valores só são mais aproximados no que diz respeito a quem perde na primeira ronda, visto que as mulheres arrecadam 12 mil dólares e os homens 23 mil.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/BenRothenberg/status/1428459280542453769?s=20
- Categorias:
- ATP World Tour
- WTA