This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Garcia bate Svitolina em quase três horas, qualifica Wozniacki e deixa o resto numa (enorme) embrulhada
Caroline Garcia, número oito do ranking mundial e a última jogadora a qualificar-se para as WTA Finals, garantiu esta quarta-feira a sua primeira vitória da carreira no evento de elite do circuito feminino, mantendo vivas as suas aspirações de se apurar para as meias-finais, ainda que já não dependa apenas de si, depois de ter perdido com Simona Halep na primeira jornada.
Não chegou para ultrapassar o tempo que Jelena Ostapenko e Venus Williams passaram em court, mas o duelo que opôs esta tarde Elina Svitolina e Caroline Garcia chegou quase às três horas. Foram, mais precisamente, 2h48 que as duas estreantes nas WTA Finals passaram a lutar por uma vitória que caiu para o lado da francesa, com os parciais de 6-7(7), 6-3 e 7-5.
O encontro poderia ter sido bem mais tranquilo para Caroline Garcia se a número oito da hierarquia mundial tivesse aproveitado os dois set points de que dispôs logo na primeira partida, isto depois de ter desperdiçado as vantagens de 1-0 e de 4-2 com breaks de vantagem no mesmo set. Elina Svitolina foi capaz de oferecer uma boa réplica durante todo o encontro e foi mesmo quem esteve mais perto de reclamar a vitória na reta final, já que esteve a liderar a terceira partida por 2-0 e serviu a 5-4.
No entanto, Garcia, que perdeu com Simona Halep no primeiro duelo das Finals, soube manter a frieza, quebrar o jogo da ucraniana em branco e vencer os últimos quatro jogos de um encontro cansativo para ambas, e com um total de 27 pontos de break disputados.
Com este resultado, Caroline Wozniacki já está qualificada para as meias-finais – mas ainda não ganhou o Grupo – e todas as outras três jogadoras podem apurar-se também durante a jornada de sexta-feira. Halep é a única que depende apenas de si. A romena pode até precisar de ganhar apenas um set caso Caroline Wozniacki (que joga horas antes), derrote Caroline Garcia.
Classificação do Grupo Vermelho
- Caroline Wozniacki, 2 vitórias/0 derrotas, 4 sets ganhos/0 perdidos
- Simona Halep, 1/1, 2/2
- Caroline Garcia, 1/1, 2/3
- Elina Svitolina, 0/2, 1/4
- Categorias:
- WTA Finals