Reveladas mensagens de Vukov para Rybakina: «Estúpida, sem mim estarias na Rússia a apanhar batatas»
O WTA suspendeu por um ano o treinador de Elena Rybakina, Stefano Vukov, por alegado abuso psicológico relativamente à tenista cazaque, campeã de Wimbledon em 2022 e atual 7.ª classificada no ranking mundial.
A entidade que gere o circuito feminino concluiu a investigação e segundo o relatório a que o ‘New York Times’ teve acesso, Vukov assediou Rybakina com múltiplas mensagens depois de ter sido despedido pela tenista em agosto, que visavam chantageá-la emocionalmente durante o US Open. E a verdade é que Rybakina desistiu do torneio na segunda ronda… “Estúpida, sem mim estarias na Rússia a apanhar batatas”. Esta foi a frase que terá levado o WTA a decidir pela suspensão.
O portal ‘The Athletic’ revela alguns dos resultados da investigação do WTA, que relata o constante abuso psicológico, mensagens e pressões contínuas que acabaram por afetar a tenista, fazendo-a falhar vários torneios por motivos pouco comuns, como constipações e alergias.
A investigação fala também de uma relação mais íntima entre a jogadora e o treinador, uma vez que já este ano ficaram no mesmo quarto em Melbourne, durante o Open da Austrália, depois de a antiga n.º 3 do Mundo o ter recontratado.