This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
República Checa faz história pela negativa na Taça Davis após desaire perante a Holanda
Depois de duas vitórias da República no primeiro dia de encontros frente à Holanda, no playoff do Grupo Mundial, era esperado que, apesar de estar a jogar em casa do adversário, o ascendente se confirmasse no par e a equipa de Radek Stepanek e Tomas Berdych (ausentes neste fim-de-semana) se pudesse manter no principal grupo da prova. Mas ao último dia, o inesperado aconteceu: é a segunda vez na história que a República Checa, três vezes campeã, é despromovida para o Grupo I da prova.
Com Jiri Vesely, Adam Pavlasek, Lukas Rosol e Ronam Jevaby, esperava-se que a equipa três vezes campeã da Taça Davis conseguisse um resultado favorável na cidade de Hague, na Holanda, já que a equipa adversária tinha apenas Robin Haase como o único homem habituado a estas lides de encontros à melhor de cinco sets. Rosol e Vesely venceram, ainda que ambos em cinco sets, os respetivos encontros de sexta-feira e deixaram a equipa checa numa posição confortável, precisando assim de mais um triunfo nos três encontros seguintes para confirmar a vitória.
Pavlasek e Jebavy ainda chegaram a vencer o primeiro set do par mas não foram além de uma derrota por 4-6, 6-4, 7-6(1) e 6-4 diante de Haase e Middelkoop, deixando todas as decisões para este domingo. E com Robin Haase a derrotar Jiri Vesely, por 6-1, 1-6, 6-3 e 6-4, Thiemo de Bakker, número 408 do mundo, ficou com as honras de consumar a reviravolta frente a Lukas Rosol, com o resultado de 3-6, 6-4, 6-4 e 6-4 a colocar a Holanda no Grupo Mundial ao fim de quatro anos de ausência.
A última vez que a República Checa tinha defrontado o Grupo I foi em 2006, ano em que, ironicamente, derrotou a Holanda no playoff para regressar ao Grupo Mundial
- Categorias:
- Sem categoria