Renascida Wozniacki encontra a nova estrela da casa na final de Tóquio

Por admin - Setembro 24, 2016

Com Serena Williams, Maria Sharapova, Victoria Azarenka e Ana Ivanovic todas ausentes do circuito feminino, o torneio de Tóquio vai ter este domingo a felicidade de receber aquela que é possivelmente a final mais mediática na perspetiva do público local tendo em conta o elenco de jogadoras que se apresentou a jogo no início da semana.

Caroline Wozniacki, antiga número um mundial e uma das jogadoras mais populares do circuito, em especial nesta zona do globo, vai tentar conquistar o seu segundo título de carreira na capital do Japão (depois de 2010) diante da nova coqueluche do ténis feminino japonês, possuidora de um estilo de jogo capaz de derrotar as melhores do Mundo: Naomi Osaka.

Nas meias-finais deste sábado, a dinamarquesa de 26 anos derrotou a sua grande amiga polaca Agnieszka Radwanska, número quatro mundial, por 4-6, 7-6 e 6-4, num encontro que Radwanska serviu para ganhar em dois sets quando vencia confortavelmente, por 6-4 e 5-3. Osaka também teve de recuperar, mas num encontro ligeiramente menos dramático, para eliminar a ucraniana Elina Svitolina, por 1-6, 6-3 e 6-2, em 1h41.

Wozniacki e Osaka, que têm encontro marcado para as 4 da manhã em Portugal Continental, vão defrontar-se pela pela primeira vez. Para a japonesa, está em causa o seu primeiro título de carreira. Para a ex-número, o seu troféu mais importante desde outubro de 2012, quando venceu Moscovo, que tal como este é um torneio WTA Premier.

  • Categorias:
  • WTA