Relembre todos os confrontos entre Rybakina e Sabalenka até hoje

Por Thomas Alencar - Março 19, 2023
rybakina sabalenka ao vivo indian wells
Divulgação/WTA

Neste domingo (19) acontece a grande decisão do WTA 1000 de Indian Wells. A cazaque Elena Rybakina e a belarussa Aryna Sabalenka se enfrentam às 17h, no horário de Brasília.

Será o quinto jogo entre as duas tenistas e Sabalenka tem histórico avassalador, vencendo todos os duelos, incluindo, a final do Australian Open, disputado em Melbourne, em janeiro deste ano.

Relembre os confrontos anteriores

O primeiro duelo disputado entre as duas tenistas aconteceu no WTA de Wuhan, na China, em 2019. Sabalenka chegou para o torneio como a atual campeã, enquanto Rybakina tinha acabado de entrar no top 50 da WTA, sendo uma das promessas da competição com apenas 20 anos. Apesar da disparidade entre as duas naquele momento, o jogo teve alternância de domínios. A belarussa venceu por 2 a 1, com parciais de 6-3, 1-6 e 6-1, com duração de 1h41.

Dois anos depois, no WTA de Abu Dhabi, em 2021, as atletas voltaram a se enfrentar. No jogo pelas quartas de final da competição, outra vitória de Sabalenka por 2 a 1, mas dessa vez, em confronto mais equilibrado e duradouro. Com parciais de 6-4, 4-6 e 6-3, em 1h58. A belarussa seguiu e terminou conquistando o torneio.

No mesmo ano, só que pelas oitavas de final, em confronto em Wimbledon, na grama, mais uma vitória da belarussa, repetindo o roteiro do último jogo. Sabalenka venceu, mas sem facilidade: 6-3, 4-6 e 6-3, em 1h49.

O último duelo foi a primeira final disputada entre as duas. No Australian Open, no início deste ano. A decisão foi o jogo mais apertado e longo entre as duas até o momento, com duração de 2h28, a belarussa venceu com parciais de 4-6, 6-3 e 6-4, onde terminou com o primeiro título do torneio da carreira.

Até hoje, Sabalenka tem 12 títulos na simples em 20 decisões, enquanto Rybakina conquistou três troféus em 11 finais disputadas.

  • Categorias:
  • WTA
Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.