Relembre os confrontos entre Rybakina e Kvitova, que se enfrentam na final de Miami
Elena Rybakina e Petra Kvitovase encaram neste sábado (1º) na decisão do Miami Open, a partir das 16h (de Brasília). A cazaque busca o Sunshine Double, já que venceu Indian Wells há duas semanas, enquanto a tcheca busca seu nono título de WTA 1000. Até hoje, elas se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada.
O primeiro duelo entre elas foi no WTA 500 de Ostrava, na Tchéquia, no ano passado. Jogando em casa, Kvitova não foi páreo para Rybakina, que havia conquistado Wimbledon meses antes. A cazaque venceu por 2 a 0, parciais de 7-6(5) e 6-4, em 2h03, nas quartas de final do torneio. Ela acabou eliminada na rodada seguinte, para a eventual campeã Barbora Krejcikova.
Leia também:
– Kvitova é contra presença de russos e belarussos em Wimbledon e nos Jogos Olímpicos
– Rybakina é apenas a sexta da história a alcançar feito impressionante
– Rybakina a uma vitória do Sunshine Double: “Não esperava chegar à final aqui”
O outro duelo aconteceu no início do ano, no WTA 500 de Adelaide 2, e foi logo na primeira rodada. Rybakina ainda não era top 10 e não foi cabeça de chave, o que possibilitou este duelo precoce. No fim, quem venceu foi Kvitova, que anotou 6-3 e 7-5, em 1h27. A tcheca foi até as quartas de final do torneio, quando caiu para Daria Kasatkina.
Rybakina vai jogar sua 13ª final da carreira e busca o quinto título, enquanto Kvitova vai atuar em sua 41ª decisão, em busca do 30º troféu. Caso seja campeã, a tcheca garante o retorno ao top 10.