This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Relembre confrontos entre Swiatek e Sabalenka, que se enfrentam na final em Madrid
Neste sábado (06), a acontece e grande decisão do WTA 1000 de Madrid entre Iga Swiatek, número 1 do mundo e Aryna Sabalenka (2ª da WTA), às 13h30. Será o oitavo duelo entre as duas atletas, enquanto a polonesa mantém um histórico positivo de 5-2.
Será a terceira final entre as duas melhores jogadoras do mundo, sendo a segunda seguida, já que se enfrentaram na decisão em Stuttgart há algumas semanas, com vitória da Swiatek por 2 a 0, com parciais de 6-3 e 6-4.
O primeiro duelo entre as duas atletas ocorreu em 2021, na primeira rodada do WTA Finals. Sabalenka, na época número 1 do mundo, venceu Swiatek (5ª da WTA) por 2 a 0, com parciais de 2-6, 6-2 e 7-5.
A partir daí, cinco confronto seguidos em 2022. O primeiro ocorreu nas quartas de final em Doha, onde a polonesa venceu a primeira por 2 a 0, com parciais de 6-2 e 6-3. Na final de Stuttgart, a Swiatek chegou para o confronto como líder da WTA, onde honrou a liderança e venceu com tranquilidade por 2 a 0, com duplo 6-2, em apenas 1h23 de jogo.
Em seguida, foram três partidas em sequência nas semifinais, em Roma, no US Open e no WTA Finals. Nos primeiros duelos, vitórias da Swiatek. Na capital italiana, derrotou a belarussa de forma arrasadora por 2 a 0, com parciais de 6-2 e 6-1. Nos Estados Unidos, a situação mudou, mas saiu com outro resultado positivo, desta vez, por 2 a 1, com parciais de 3-6, 6-1 e 6-4.
A última vitória da Sabalenka no confronto direto ocorreu no penúltimo duelo, onde saiu vencedora por 2 a 1, com parciais de 6-2, 2-6 e 6-1, em 2h07 de partida. Na sequência, acabou sendo derrotada na decisão para Caroline Garcia.