This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Reis do Instagram? O Big Four está presente no top 5 da rede social
O Bola Amarela foi à procura de perceber quem é o top 5 dos tenistas que dominam a rede social Instagram.
O Big Three surge, sem surpresa, na lista dos cinco tenistas mais bem sucedidos na rede social Instagram e a liderança causa (uma pequena) surpresa: o tenista espanhol Rafael Nadal lidera como o tenista com mais seguidores no Instagram uma vez que a sua conta chega aos 9 milhões de seguidores.
No segundo lugar surge o campeoníssimo suíço Roger Federer com cerca de 7,5 milhões de seguidores na rede social sendo que na terceira posição está Novak Djokovic com 7 milhões de pessoas a seguir o sérvio.
Os três usam a rede social Instagram de forma muito regular e vêem nela um importante veículo de comunicação: na última semana, os tenistas que compõem o Big Three recorreram às redes sociais para dar conta que iriam doar ou arranjar forma de angariar dinheiro tendo em vista a ajuda necessária em todo o mundo devido à pandemia de coronavírus que está a ter consequências à escala mundial e que vão muito além daquilo que é o desporto.
Com efeito, Roger Federer foi o primeiro a apresentar uma solução e, juntamente com a sua esposa Mirka resolveu doar um milhão de francos suíços para ajudar as famílias carenciadas da Suíça, país de onde é natural Roger Federer.
«Estes são tempos desafiantes para todos e ninguém deve ser deixado para trás. A Mirka e eu decidimos doar um milhão de francos suíços para as famílias mais vulneráveis na Suíça. A nossa ajuda é apenas o início. Esperamos que outras pessoas possam juntar-se a nós. Juntos poderemos ultrapassar esta crise. Mantenham-se saudáveis!», escreveu, numa publicação que teve mais de 909 mil gostos.
Também Novak Djokovic usa a rede social Instagram para promover boas ações: o tenista sérvio anunciou que, juntamente com a sua esposa Jelena Djokovic, doou um milhão de euros para o combate à pandemia de coronavírus.
🇷🇸 @djokernole & @jelenadjokovic and the @novakfoundation will donate one million euros to help the people of Serbia in the fight against #COVID19 👏
— ATP Tour (@atptour) March 27, 2020
«Através da Fundação Novak Djokovic nós vamos doar um milhão de euros para a compra de ventiladores e a nossa equipa vai estar a monitorizar a situação de forma contínua para assegurar que não há problemas. Nós queremos fazer a nossa contribuição e ajudar as pessoas nestes tempos desafiantes», revelou.
Rafael Nadal também não ficou atrás e aliou-se ao basquetebolista e amigo pessoal do espanhol Pau Gasol para juntos tentarem angariar cerca de 11 milhões de euros para ajudar ao combate ao vírus.
Andy Murray (que completa o Big Four) e Dominic Thiem completam o top 5 de tenistas mais bem sucedidos na rede social Instagram: o britânico tem 1,7 milhões de seguidores e, com um milhão de seguidores, Thiem fecha o top 5 com números, ainda assim, bem longe dos de Rafael Nadal, Roger Federer e Novak Djokovic.
O austríaco é um assíduo utilizador da rede social e publica nela conteúdos ligados à sua vida profissional e pessoal como muitos dos utilizadores comuns. Ainda assim, o Thiem usa a força da sua imagem e exemplo disso foi a publicação que o próprio fez na última semana a pedir a todos para que fiquem em casa e que as regras sejam seguidas no combate ao coronavírus. Em quarentena, Dominic Thiem revela também ser um verdadeiro fã… de FIFA.
Andy Murray, por sua vez, é bem mais discreto na rede social e última publicação do britânico remonta já a dezembro de 2019 quando venceu o prémio de “regresso do ano”.
Estão encontrados os cinco magníficos do circuito masculino na rede social Instagram. Agora já sabe, proteja-se contra o coronavírus, jogue pelo seguro, fique em casa e leia o seu, o nosso, Bola Amarela.
- Categorias:
- Dominic Thiem
- Jogadores
- Novak Djokovic
- Rafael Nadal
- Roger Federer