Rei dos tie-breaks! Mensik faz o que nunca se tinha visto num Masters 1000

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 31, 2025

Jakub Mensik fez-se valer de gelo a correr-lhe nas veias para conquistar o Masters 1000 de Miami. É que o jovem checo de 19 anos assinou um feito extraordinário e único ao longo da última semana e meia no Hard Rock Stadium, já que se tornou no primeiro tenista de sempre a vencer uma prova desta categoria ao garantir pelo menos sete tie-breaks para o seu lado.

O checo ultrapassou sete encontros — num deles não jogou devido ao walkover de Tomas Machac — e ganhou todos os tie-breaks que disputou, sendo que nunca nenhum tenista tinha feito algo parecido num Masters 1000. Se abrirmos o leque para categorias mais baixas, John Isner, especialista nessa pancada, foi o único outro tenista a alcançar esse registo a caminho de um título.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt