QUE REGRESSO. Seis anos depois, Zvonareva – antiga finalista – bate cabeça-de-série no qualifying do US Open
Ela teve lesões graves, casou, teve o seu primeiro filho, afastou-se dos courts e agora… está de volta! Vera Zvonareva, antiga número dois mundial e finalista do US Open (e de Wimbledon) em 2010, voltou a competir esta terça-feira no Grand Slam norte-americano pela primeira vez em seis anos e logo com uma vitória na fase de qualificação da prova.
A russa de 32 anos recebeu um wild card para a fase de qualificação da prova e aproveitou-o da melhor maneira, derrotando a chinesa Xinyun Han, número 125 WTA e 17.ª cabeça-de-série, por 7-6(4) e 6-1, num bom triunfo que a coloca na segunda ronda da fase de qualificação, onde vai encontrar a norte-americana Jamie Loeb. A ex-top 30 Kateryna Bondarenko, também ela já mamã, é a outra cabeça-de-série na secção da popular russa.
“Condições muito complicadas. Estava calor, humidade mas penso que a experiência me ajudou bastante no final. Estou a aproveitar este tempo dentro do court. Estou de regresso depois de ter estado fora de competição durante muito tempo. É um prazer estar de volta a jogar aqui no US Open”, admitiu a russa no final.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=fDbXynXgzos