Recuperação ÉPICA! Andreescu vira de 4-6 e 1-5, salva match point e entra a vencer em Miami

Por Nuno Chaves - 21 Março, 2019

Depois do título histórico em Indian Wells, o regresso à competição foi… épico. Bianca Vanessa Andreescu, número 24 mundial, protagonizou uma das melhores recuperações da temporada do circuito feminino.

A canadiana, de apenas 18 anos, venceu a romena Irina Begu com os parciais de 4-6, 7-6(2) e 6-2, em 2h35 minutos, ainda assim, a derrota chegou mesmo a ser o cenário mais provável.

Andreescu esteve a perder por 4-6 e 1-5, evitou um match point a 2-5 mas, a partir daí, elevou o nível e avançou para uma recuperação notável. Chegou ao tie-break, levou o encontro para o terceiro set e nunca mais permitiu que Begu pudesse vencer o jogo. Na próxima fase da competição, a menina prodígio defronta a norte-americana Sofia Kenin.

Quem também se estreou a vencer foi Petra Kvitova. A checa, que jogou já a segunda ronda da competição, protagonizou uma boa exibição e venceu Maria Sakkari por 6-1 e 6-4, em apenas 1h10 minutos de jogo. A número dois mundial fica à espera da conclusão do duelo entre Tormo Sara Sorribes.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.