This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
RECORDE. Jogadores disputaram o tie-break de 42 pontos em Dallas: «Parecia eterno!»
O espanhol Guillermo Olaso e o russo Evgeny Karlosvsky fizeram esta semana em Dallas um pouco de história, ao disputaram um tiebreak… com 42 pontos. Aconteceu na ronda final da fase de qualificação do Challenger texano, onde também estão a jogar, entre outros, Kei Nishikori e Gonçalo Oliveira.
Ora Guillermo Olaso acabou por vencer esse tiebreak, por 22-20, mas perder o encontro com parciais de 6-7(20), 6-1 e 7-6(5). No final, ninguém lhe pôde tirar a vitória nesse tiebreak histórico. “Normalmente os tiebreaks não duram tanto. Foi como se tivéssemos jogado um set inteiro, tal foi a energia que gastámos nesse tiebreak. Parecia eterno”, admitiu o espanhol, de 29 anos.
Olaso, que já passou várias vezes por Portugal, admite que festejou o tiebreak como se de um encontro se tratasse. “Levantei os braços e festejei imenso. Mas era só um set”, lamentou.
Este tiebreak de 42 pontos iguala o recorde de tiebreak com mais pontos da história do circuito Challenger e torna-se no quarto mais longo da história do ténis.
- Categorias:
- Sem categoria