Rebeca Silva e Tomás Soares somam vitórias no BANC Beloura Junior Open
O entusiasmo aumenta no BANC Beloura Junior Open 2016 com os quartos de final já em linha de vista. Esta terça-feira, jogou-se a segunda e última ronda do quadro principal do único torneio internacional de nível 1, para o escalão Sub 16, que se realiza em Portugal. Até à próxima sexta-feira, jovens rapazes e raparigas entre os 14 e os 16 anos perseguem o sonho da vitória na terra batida da Beloura Tennis Academy “BY Pestana”, em Sintra.
Esta foi uma jornada de muito sucesso para os portugueses em competição, que nem a chuva que caiu durante a noite conseguiu arrefecer. Dos 16 jovens tenistas que passaram aos quartos de final da vertente de singulares, sete são portugueses: cinco rapazes e duas raparigas.
Os atletas lusos mais bem classificados no ranking do torneio, Rebeca Silva e Tomás Soares, avançam na competição e fazem companhia a Daniel Khin e Reka Zadori, a agora melhor classificada, ambos húngaros. Destaque ainda para a portuguesa Lúcia Quitério que depois de vencer a cabeça de série Tamara Malesevic na primeira ronda, ultrapassou a ucraniana Elizabet Hamaliy.
Esta quarta-feira, começam a jogar-se às 10 horas, na Beloura Tennis Academy, os quartos de final de singulares e pares.