Mas não foi a única: Ons Jabeur (6.ª WTA), logo na segunda ronda, Jelena Ostapenko (10.ª) e Beatriz Haddad Maia (13.ª), já na terceira eliminatória, foram todas eliminadas! A tunisina perdeu diante da russa Elina Avanesyan (65.ª) por 6-1, 4-6 e 6-3; a letã cedeu diante da russa Anna Kalinskaya (25.ª) de forma arrasadora, por 6-3 e 6-1 em pouco mais de uma hora; e a brasileira cedeu igualmente de forma clara pela segunda vez no último mês face à britânica Katie Boulter (30.ª), por 6-2 e 6-3.
Só Elena Rybakina, quarta WTA e campeã em título, escapou à razia… mas a muito custo! A cazaque, que falhou Indian Wells por doença e esteve uma semana sem treinar, derrotou na terceira ronda a norte-americana Taylor Townsend, vinda do qualifying, por 6-3, 6-7(3) e 6-4.
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho...
Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com