O raro feito de Andy Murray que Roger Federer falhou por pouco em três ocasiões

Por admin - Novembro 22, 2016

Andy Murray viveu em 2016 uma temporada memorável em todos os aspetos. Ganhou um Grand Slam, os Jogos Olímpicos, chegou à liderança do ranking e até bateu o seu recorde de vitórias consecutivas (24, com o qual acabou a temporada). Um dos seus registos mais impressionantes foi, no entanto menos mediático.

O britânico de 29 anos alcançou a impressionante proeza de quebrar o serviço ao adversário em todos os 87 encontros que disputou, algo que não era alcançado desde 2014, quando Juan Monaco fez o mesmo, mas em muito menos partidas (41). Novak Djokovic (2013) e Rafael Nadal (2005) também já conseguiram tal feito, ao passo que Roger Federer falhou esse ‘objetivo’ por um encontro em três ocasiões.

Federer foi precisamente o último homem a concluir um encontro frente a Murray sem ser quebrado. Há quase um ano e meio, nas meias-finais do ATP Masters 1000 de Cincinnati, o último grande título do helvético.

Este estudo é da autoria do site ‘Tennis Abstract’, que apresenta ainda uma lista completa com uma secção ‘unsure’, com alguns anos em que determinados encontros não têm estatísticas disponíveis.

lista