This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Raonic trava Del Potro e encara Sock na final em Delray Beach
Milos Raonic, número quatro do ranking mundial, fez prevalecer o seu teórico favoritismo e travou o argentino Juan Martin del Potro, 42.º do Mundo e a disputar o seu primeiro torneio do ano, rumo à final do ATP 250 de Delray Beach, Estados Unidos, naquela que era claramente a meia-final mais aguardada do dia.
A defender o estatuto de primeiro cabeça de série, Raonic, a jogar pela primeira vez em Delray Beach, ultrapassou a Torre de Tandil, sétimo favorito e campeão da prova em 2011, pelos parciais de 6-3 e 7-6(6), em 1h46, num duelo em que chegou a salvar um set point na segunda partida.
“Tentei fugir da direita dele, porque ele é muito perigoso desse lado. Foi tentar tirar a bola da sua direita e colocá-la na esquerda sempre que possível. Ele conseguiu fazer grandes pontos até ao fim… todos sabemos do que é capaz, porque já alcançou feitos fantásticos no ténis. Tive a sorte de ganhar aquele ‘tiebreak'”, revelou Raonic após o encontro.
Na final, a sua 20.ª da carreira e primeira do ano, Milos Raonic vai ter pela frente o norte-americano Jack Sock, terceiro pré-designado e 21.º da hierarquia ATP. O jogador local derrotou o compatriota Donald Young, 69.º colocado, por 6-4 e 7-6(2), ao cabo de 1h32.
Raonic e Sock vão defrontar-se pela 10.ª vez no circuito ATP, com Raonic a liderar o confronto direto por claros 8-2. No entanto, foi Sock quem venceu o último embate entre ambos, nos oitavos de final do Masters 1000 de Xangai, na China, durante a época transata.
- Categorias:
- Sem categoria