This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Raonic sobrevive a Nadal e encontra Federer nas ‘meias’
Era por um embate entre Roger Federer e Rafael Nadal que se fazia figas desde que o BNP Paribas Open teve início, mas Milos Raonic tinha outros planos em mente quando entrou em court na jornada de hoje para medir forças com o jogador maiorquino. Numa verdadeira guerra de vontade, o canadiano arrancou a vitória das mãos de Nadal, ao salvar três match points no segundo set, para vencer pela primeira vez na sua carreira o número três mundial, por 4-6, 7-6(10) e 7-5.
Naquela que foi o maior triunfo da sua carreira, Raonic obrigou Nadal a responder ao serviço seis metros atrás da linha de fundo e manteve sangue frio nos momentos decisivos do encontro, o que se revelou determinante para confirmar a passagem ao top 4 em Indian Wells. Com este triunfo, o número seis do mundo impediu que o Big 4 se voltasse a encontrar nas meias-finais de um torneio pela primeira vez desde o Open da Austrália de 2012.
“Sabia que para vencer era importante lutar muito e colocar tudo em court”, começou por dizer Raonic, que não tinha sofrido qualquer break até esta fase do torneio. Questionado sobre o que pensou quando Nadal lhe desmantelou o serviço, o canadiano foi rápido a responder: “espero que não seja quebrado mais nenhuma vez esta semana”.
Raonic vai lutar por um lugar na final com Roger Federer. O tetracampeão da prova foi o primeiro a entrar em court e o primeiro a assegurar um lugar nas meias-finais do primeiro Masters 1000 da temporada, impondo-se de forma autoritária perante Tomas Berdych, por 6-4 e 6-0.
Depois de um primeiro set em que não permitiu mais do que uma quebra de serviço, o checo revelou-se incapaz de fazer frente ao domínio do helvético, que disparou 21 winners e venceu 88 por cento de bolas com o primeiro serviço, para somar o 51.º triunfo no deserto californiano e o primeiro sobre Berdych em solo norte-americano.
“Não é apenas mais uma vitória, mas outra vitória frente a um top 10; contra o Berdych, que me tem dificultado a vida nos últimos anos”, disse Federer, visivelmente satisfeito com a forma como jogou. “Joguei muito bem do fundo do court, servi bem e movimentei-me bem”, acrescentou.
Federer lidera o confronto direto diante do canadiano por 8-1.
- Categorias:
- Sem categoria