Raonic: «Não tenho tido sorte nenhuma com as minhas lesões»

Por José Morgado - Fevereiro 12, 2020
raonic

Milos Raonic, antigo top 3 mundial que atualmente permanece fora do top 30, parece de regresso à boa forma depois de mais uma excelente prestação no Australian Open, onde só parou diante de Novak Djokovic nos quartos-de-final. O canadiano de 29 anos acredita que o melhor da sua carreira ainda pode estar para vir, mas admite que não tem tido muita sorte… com o seu próprio corpo.

“Sei que estou no caminho certo. Nos últimos anos não tive muita sorte com as lesões. Quando me recupero de uma, aparece logo outra e quando assim é torna-se muito complicado. Gostaria que não fosse assim, mas tenho de me mentalizar que a minha carreira tem sido marcada por problemas físico e lesões”, admitiu numa honesta entrevista para o ‘Tennis Head’.

Raonic, que esta semana compete no ATP 250 de Nova Iorque, mantém a crença de que a sua carreira pode tomar um rumo certo. “Estou contente pela forma como tenho vindo a jogar. Competi pouco em 2019, pelo que cada encontro, cada vitória é muito importante para mim nesta fase. Sinto que 2020 pode ser o meu ano e vou treinar para que seja assim”.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.