Ramos ganhou quase tanto por arbitrar a final do US Open como Serena… por segundo

Por José Morgado - Setembro 10, 2018

O preço da multa de Serena Williams pelo seu comportamento na final do US Open tem sido um dos temas dos últimos dois dias, com algumas pessoas a consideraram excessivamente pesada e outras… precisamente o contrário. Segundo o antigo árbitro e vice-presidente do ATP Richard Ings, Ramos ganhou 395 euros por arbitrar a final feminina, o que equivale à diária do torneio paga pela USTA.

Segundo as contas realizadas pelo diário ‘New Zealand Herald’, a tenista norte-americana ganhou pouco menos do que esse valor, cerca de 310 euros, por… segundo, tendo em conta o tempo que teve em campo na derrota frente à japonesa Naomi Osaka.

O US Open é, entre todos os quatro torneios do Grand Slam, aquele que pior paga aos árbitros, fazendo até com que alguns dos melhores do Mundo não viagem até Nova Iorque, como aconteceu este ano com Mariana Alves ou Carlos Bernardes.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt