Ram é o número três ATP de pares mas foi ignorado pelo capitão da Davis: Fish explica razões

Por José Morgado - Novembro 24, 2022

Rajeev Ram, número três mundial de pares e recentemente campeão das ATP Finals, ao lado seu habitual parceiro Joe Salisbury, foi surpreendido nas últimas semanas ao ser completamente ignorado na convocatória norte-americana para as Davis Cup Finals, depois de ter participado em todas as eliminatórias desde que Mardy Fish se tornou capitão, em 2019. Ram criticou abertamente Fish e o ex-top 10 justificou-se esta semana, em entrevista ao ‘Tennis Podcast’.

“O Ram é um grande amigo e eu fui o único selecionador a alguma vez convocá-lo para a Davis. Desta feita decidi jogar com outra dupla, juntando o Jack Sock com um dos outros jogadores e foi por isso que fiz esta convocatória. O Rajeev é um grande jogador e continuo a contar com ele, mas estas decisões não são fáceis de tomar”, confessou Fish.

O capitão norte-americano recorde-se, optou por levar apenas quatro jogadores para Málaga: Taylor Fritz, Frances Tiafoe, Tommy Paul e Jack Sock. Ou seja, preferiu não levar um quinto elemento… a ter Rajeev Ram na equipa.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt