This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rafael Nadal: «Vou tentar acabar a temporada no top-8»
Rafael Nadal chegou esta temporada mais cedo à relva. Despedindo-se da terra batida de Paris nos quartos-de-final, o maiorquino rumou a Estugarda, na Alemanha, poucos dias depois para preparar os torneios de relva que se avizinham, não querendo ocupar mais o seu tempo a pensar no pó-de-tijolo gaulês, conforme revelou à imprensa local.
“É tempo para pensar em treinar. A primeira vez em relva é sempre complicada. Estou a tentar fazer o melhor, a treinar o mais que consigo hoje para o encontro da primeira ronda”, afirmou Nadal, confessando ainda que não esteve preocupado com o que se passou ontem na final de Roland Garros. “Não vi o encontro, estava a treinar”.
Contente com o estado do piso na prova alemã, o atual número dez mundial diz-se preparado para a fazer o que sempre tenta fazer. “Quero vencer tantos encontros quantos conseguir”, tendo para isso a receita ideal: “tenho de elevar o meu nível, a intensidade no court. Se conseguir fazer isso, fico confiante e regresso ao meu melhor”, acrescentou.
Ainda que se tenha revelado, esta temporada, incapaz de alcançar os resultados que o mantiveram no top-5 nos últimos 10 anos, Nadal está longe de deitar a toalha ao chão e tem como claro objetivo subir na tabela classificativa:
“vou tentar acabar a temporada no top-8 e qualificar-me para a Masters Cup [ATP World Tou Finasl] no final da época. Vou lutar por isso”.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=rkjDABf_ucw
O espanhol entra esta terça-feira em acção, mas na variante de pares, ao lado de Feleciano López, estando a sua estreia em singulares agendada para quarta-feira. Nadal tem boas recordações de Estugarda, já que venceu a Mercedes Cup em 2005 e 2007, quando a prova ATP 250 se realizava ainda sobre terra batida.
- Categorias:
- Sem categoria