Rafael Nadal vence e está na segunda semana de Wimbledon pela segunda vez desde 2011
Rafael Nadal está nos oitavos-de-final do torneio de Wimbledon, após bater Karen Khachanov por 6-1, 6-4 e 7-6(3), em 2h15 de jogo.
O tenista espanhol começou a todo o gás uma partida que podia coloca-lo na segunda semana de Wimbledon pela segunda vez nos últimos seis anos. Nadal operou logo dois breaks, aproveitando sempre muito bem sempre que o russo era obrigado a recorrer ao segundo serviço e abrindo uma vantagem de 4-0. Nem mesmo a resposta de Khachanov, ao devolver um dos breaks, impediu o maiorquino de conquistar a primeira partida com bastante tranquilidade. 6-1 foi o resultado final ao fim de 22 minutos.
No segundo set, as coisas pareceram mais equilibradas. No entanto, alguma falta de consistência do russo para fechar o quarto jogo, permitiu a quebra de Nadal, vantagem que já não perderia até ao final deste parcial.
Este equilíbrio iria manter-se na partida final. Aí, apoiado pelo facto de servir em primeiro lugar, o russo foi ganhando confiança, foi resolvendo rapidamente os seus jogos de serviço e foi ameaçando cada vez mais Nadal. Tanto que a 3-4, como a 5-6 (aí já como set point), Khachanov dispôs de pontos de break que o podiam ter levado a um quarto set. Não aproveitou e acabou por ser o espanhol a fechar o encontro, após o tie-break.
Com esta vitória Nadal atinge pela primeira vez os oitavos-de-final em Wimbledon desde 2014, sendo apenas a segunda vez que irá marcar presença na segunda semana do Grand Slam britânico desde 2011. O espanhol medirá forças nesta fase da competição com o luxemburguês Gilles Muller.