Rafael Nadal termina 2018 como jogador com mais títulos

Por José Morgado - Novembro 19, 2018

Rafael Nadal, número dois mundial, só competiu em nove torneios esta temporada, mas isso foi suficiente para que fechasse 2018 como o tenista… com mais títulos. O espanhol de 32 anos, que passou longos períodos da época lesionado e não joga desde o US Open, conquistou cinco troféus — Monte Carlo, Barcelona, Roma, Roland Garros e Toronto, mais do que qualquer outro jogador na época.

Novak Djokovic, Alexander Zverev e Roger Federer ganharam quatr0, ao passo que houve um quarteto — com alguns nomes menos esperados — a ganhar três eventos de singulares. Desde 2002 (com Andre Agassi e Lleyton Hewitt) que o jogador com mais títulos numa época ATP não tinha tão… poucos.

JOGADORES COM MAIS TÍTULOS EM 2018

Rafael Nadal – 5

Novak Djokovic – 4

Roger Federer – 4

Alexander Zverev – 4

Fabio Fognini – 3

Karen Khachanov – 3

Daniil Medvedev – 3

Dominic Thiem – 3

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com