Rafael Nadal sobre Gala León: «É o mesmo que eu ser diretor de um hospital»
E eleição de Gala León para a capitania da equipa espanhola da Taça Davis fez correr muita tinta na imprensa e está novamente a dar que falar. O Conselho Superior do Desporto enviou um pedido formal à Real Federation Española de Tenis para que esta ceda as atas das reuniões que oficializaram a escolha da técnica de 41 anos. Rafael Nadal já comentou o caso e diz que quem está na linha da frente tem de saber o que está a fazer.
“As coisas são como têm de ser”. É assim que Rafael Nadal reagiu, diretamente de Indian Wells, ao pedido do Conselho Superior do Desporto. O jogador espanhol nunca mostrou apoio total à eleição de Gala León para o lugar que antes era ocupado por Alex Corretja e pede competência por parte de quem desempenha este tipo de funções:
“A verdade é que o desporto precisa de pessoas que saibam de desporto, e é bom que quem tome decisões tenha vivido todas as etapas: treinador, jogador, e até o miúdo que ia aos torneios”
“É o mesmo que eu ser diretor de um hospital. Eu não sei nada de medicina, por isso não saberia como funcionariam as coisas”
A Federão Espanhola de Ténis já reagiu a este pedido e, segundo palavras do vice-presidente, Fernando Fernandéz-Ladreda, tudo isto não passa de um “estratagema para destituir a primeira mulher capitão de uma selação masculina”. Gala León esteve esta semana a Indian Wells.