Rafael Nadal serve vingança gelada a Fernando Verdasco em Indian Wells
Depois de um começo um pouco atribulado, Novak Djokovic parece estar lentalmente a encontrar a sua boa e velha forma rumo aos oitavos-de-final do BNP Paribas Open. O número um mundial derrotou Philipp Kohslchreiber em pouco mais de 90 minutos enquanto Rafael Nadal vingou a derrota sofrida no Open da Austrália para Fernando Verdasco, derrotando compatriota com um primeiro parcial bastante pesado.
Num dois, nem um. Fernando Verdasco venceu zero jogos na primeira partida do encontro diante de Rafael Nadal, que terminou favorável ao antigo número um do mundo por 6-0 e 7-6(9). Depois de um set totalmente dominado pelo maiorquino, Verdasco, também esquerdino, abriu uma série de quatro trocas de breaks no segundo parcial e que encaminhou o encontro para um tiebreak, onde o número 65 do mundo desperdiçou quatro set points.
Rafael Nadal, que admitiu alguma sorte no tiebreak, vai encontrar no caminho para os quartos-de-final a jovem sensação Alexander Zverev, responsável pela eliminação de Gilles Simon, uma das estrelas do Estoril Open, por 6-2 e 6-2.
Já Novak Djokovic deu por terminada a sessão desta terça-feira com um resultado de 7-5 e 7-5 diante de Philipp Kohslchreiber. O campeão em título ainda perdeu por duas vezes o seu jogo de serviço – uma delas quanto servia para a vitória, a 5-3, mas acabou por beneficiar de excessivos 29 erros diretos do seu adversário que lhe facilitaram o caminho. Pela frente tem agora Feliciano Lopez, jogador contra o qual se retirou no ATP do Dubai.
De resto, destaque para a vitória de Kei Nishikori, em quase duas horas, frente a Steve Johnson ao cabo de dois tiebreaks. Dominic Thiem e Jo-Wilfried Tsonga também venceram os respetivos duelos e vão encontrar-se para decidir quem terá acesso aos quartos-de-final