Rafael Nadal revela os 3 momentos mais emotivos da carreira

Por Tiago Ferraz - Julho 24, 2020
rafael-nadal
Foto: EPA/WILL OLIVER

O tenista espanhol Rafael Nadal  deu uma entrevista ao jornal espanhol AS onde falou de quase tudo…Menos da sua presença ou não no US Open.

“Estou maravilhado por poder voltar a ter uma certa normalidade e por poder fazer as coisas da melhor forma possível. Estou a trabalhar de forma muito convicta para preparar o meu corpo e conseguir ser competitivo”, revela citado pelo Punto de Break.

Rafael Nadal falou ainda da influência de Toni Nadal na sua carreira e dos seus grandes rivais no caminho para o sucesso:

“Todos me serviram de inspiração para melhorar. Adoro competir com eles e não tenho nenhum que prefira enfrentar em detrimento de outros (…) O meu tio foi a pessoa que me transmitiu a paixão pelo ténis que sinto hoje em dia. É a isto que me dedico desde os meus três anos e o que me inspirou desde jovem foi a modalidade em si e não um jogador em concreto”, disse.

O tenista maiorquino revela ainda quais foram os três momentos mais emotivos da sua carreira:

“Se puder ficar só com três momentos marcantes escolhia o torneio de Roland Garros de 2005, o torneio de Wimbledon em 2008, o Open da Austrália de 2009 e a Taça Davis de 2004”, afirmou.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.