Rafael Nadal quer ATP Finals sobre terra batida

Por admin - Novembro 11, 2015

“Acredito que não é justo que um jogador como eu nunca tenha jogado numa superfície um pouco mais favorável”. Foi sem rodeios que Rafael Nadal demonstrou (uma vez mais) a pouca simpatia que nutre pelas condições oferecidas pelo ATP World Tour Finals, prova que reúne os oito melhores jogadores da temporada e que se disputa na O2 Arena, em Londres, já a partir de domingo.

Para o maiorquino, também conhecido como o ‘rei da terra batida’, “não é 100 por cento justo” que os jogadores sejam obrigados a jogar sempre no mesmo piso quando se qualifiquem para o mais elitista torneio do ano “a jogar em relva, piso rápido, terra batida e indoor”. “Desde 2005, altura em que me qualifiquei pela primeira vez, já passaram 11 anos a jogar sempre em piso rápido coberto”, contestou o nove vezes campeão de Roland Garros ao Daily Mail.


Também podemos jogar sobre terra batida


“Sempre joguei na pior superfície possível para mim”, continuou o número cinco mundial, que alcançou a final da competição londrina em 2013 e 2010, sem nunca ter conseguido vencer. “Se a O2 Arena é coberta, tudo bem, mas podem construir-se diferentes tipos de superfície”.

“É um local fantástico para se realizar o ATP World Tour Finals. O ambiente é incrível e estou muito contente por se disputar lá. Gostei de todos os momentos em que tive oportunidade de marcar presença, mas também podemos jogar sobre terra batida”, relembrou Nadal.

Recorde-se que, atendendo ao seu ranking e aos dos seus principais rivais, o jogador de Maiorca pode partilhar o grupo com Roger Federer e Novak Djokovic.