Rafael Nadal não tem dúvidas sobre quem é o elemento mais importante na sua carreira
Rafael Nadal, o principal favorito ao título na edição de 2017 de Roland Garros, garantiu esta quarta-feira de forma tranquila a passagem à terceira ronda da competição, com um triunfo em sets diretos diante de Robin Haase, e no final do encontro mostrou-se muito feliz com a forma como tem jogado em Paris até ao momento.
“Joguei um bom encontro, agressivo e batendo bem a minha direita, que é o mais importante. Fiz muitas coisas bem e num court tão grande como é o Chatrier é importante encontrar cedo os meus pontos de referência em relação a onde colocar a bola”, confessou o espanhol, prestes a completar 31 anos.
O maiorquino foi ainda confrontado com o facto de esta ser a última vez que Toni Nadal o acompanha em Paris. E foi claro. “Não penso nele quando estou a jogar. Mas o Toni é a pessoa mais importante de toda a minha carreira tenística. Tudo o que consegui foi graças à ajuda que ele meu deu desde os 3 anos de idade. Mas eu acredito que ele virá mais vezes ver-me. Antes de ser meu treinador, é meu tio! Está sempre convidado…”