Rafael Nadal é claro: «Estou aqui para tentar vencer»

Por admin - 25 Janeiro, 2017

Rafael Nadal está de volta ao top 4 de um torneio do grand slam, após a vitória sobre o canadiano Milos Raonic, com os parciais de 6-4, 7-6(7) e 6-4, num encontro em que o espanhol de 30 anos, voltou a demonstrar que está a regressar à sua melhor forma.

Em declarações após o final do encontro, o atual número 9 mundial reconheceu as dificuldades que encontrou: “Foi um jogo frente a um adversário muito complicado. Derrotou-me em Brisbane há duas semanas num jogo muito disputado. Sabia que tinha de estar mais dentro do court na resposta ao serviço e sabia que iam existir momentos apertados durante o encontro”. Começou por referir Nadal, mostrando que trazia a lição bem estudada: “Tinha de estar muito concentrado e focado no meu serviço, pois o Raonic é um jogador que responde de uma forma muito agressiva. Era essencial aceitar todas as dificuldades que o jogo me podia dar”.

Sobre o nível de jogo que tem apresentado em Melbourne, o maiorquino mostra-se muito satisfeito com aquilo que tem produzido: “São grandes notícias para mim, especialmente tendo vencido o Zverev, o Monfils e agora o Raonic. São todos jogadores de nível top. É muito importante para mim porque mostra que estou competitivo e a jogar bem”.

Quanto ao regresso às fases finais de torneios do grand slam, o ex-número 1 mundial demonstra satisfação e ambição: “Estou muito entusiasmado em estar novamente presente nas rondas finais dos torneios mais importantes. Estou aqui para tentar vencer. É sempre difícil, mas luto e trabalho muito para fazer com que isso seja possível”. Concluiu Nadal.

O próximo desafio de Nadal é frente ao búlgaro Grigor Dimitrov, que derrotou o belga David Goffin e o encontro está agendado para esta sexta-feira.