Rafael Nadal e o duelo com Djokovic: «Eu roubei-lhe muitos títulos e ele fez-me o mesmo»

Por admin - Maio 12, 2017

MADRID, ESPANHA. Rafael Nadal garantiu esta tarde que vai disputar as meias-finais do Masters 1000 de Madrid. Do outro lado da rede vai estar nada mais nada menos que Novak Djokovic, que nem precisou de jogar esta manhã, depois da desistência de Kei Nishikori.

Este vai ser o 50º duelo entre Nadal e Djokovic, e todos os fãs de ténis aguardam com antecipação este confronto. Em conferência de imprensa, Nadal foi questionado sobre esta rivalidade, que já é a maior da história do ténis: “No final, tornou-me melhor. Quando jogas contra pessoas que são tão boas, faz com que dês sempre 100%. Acho que fizemos mal um ao outro durante as nossas carreiras, porque tiramos títulos um ao outro. Eu roubei-lhe muitos títulos e ele fez-me o mesmo. A verdade é que tem sido uma grande era do ténis devido aos encontros entre o Djokovic, Federer e eu. Chegamos muitas vezes às rondas finais, e em torneios importantes. Acho que fez com que muita gente tenha vindo ver ténis, e isso é muito positivo.”

Apesar de Novak Djokovic não estar a fazer a melhor época da sua carreira, Nadal acredita que o sérvio vai estar muito forte, e que por isso tem de dar tudo em campo: “Vai ser um encontro muito duro contra um dos melhores jogadores da história do ténis. Sei que para ter uma hipótese de vencer, tenho de dar 100%. Acho que tenho estado a jogar a um alto nível nas últimas semanas. Amanhã ou jogo muito bem ou não vou ter muitas hipóteses.”

Mas afinal, quem é o favorito? E quem leva a vantagem para o encontro? “Não sei, não estou muito preocupado com isso. Não muda nada. O que quer que pensem ou escrevam sobre isso, não tem nada a ver com amanhã.”, adiantou Nadal.