Rafael Nadal DESISTE de Roland Garros
É uma notícia surpreendente e que tem minutos. Rafael Nadal acaba de desistir de Roland Garros devido à sua recente lesão no pulso esquerdo. O anúncio foi feito esta sexta-feira, numa conferência de imprensa marcada com cinco minutos de antecedência e na qual o espanhol apareceu de pulso ligado a acompanhado do diretor do torneio, Guy Forget.
“É uma lesão que senti pela primeira vez há algumas semanas e que se tem vindo a agravar. Senti muitas dores, optei por jogar ontem, mas depois fiz um exame os resultados não foram nada positivos. O tendão não está rasgado, mas poderia fazer uma fratura de esforço nos próximos dias caso continuasse a jogar. É uma das conferências de imprensa mais duras da minha carreira”, assumiu o maiorquino.
Rafael Nadal, que vinha a jogar melhor ao longo das últimas semanas, sentiu a lesão no pulso pela primeira vez antes de Monte Carlo e voltou a senti-la em Madrid, onde jogou infiltrado, mas ainda não tinha apresentado quaisquer queixas em Paris. O espanhol submeteu-se a nova infiltração antes da segunda ronda, diante de Facundo Bagnis, mas agora optou por não arriscar mais. O espanhol espera estar apto para Wimbledon e para os Jogos Olímpicos.
Com isto, Marcel Granollers segue para os oitavos-de-final de Roland Garros e espera Dominic Thiem ou Alexander Zverev nessa fase da prova. Já Nadal, nunca tinha abandonado Paris tão cedo na carreira…