This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rafael Nadal alcança triunfo tranquilo rumo à 2.ª ronda de Roland Garros
Rafael Nadal alcançou, esta segunda-feira, uma vitória tranquila perante o alemão Yannick Hanfmann, em três sets, pelos parciais de 6-2, 6-1, e 6-3 , e está apurado para a 2.ª ronda de Roland Garros.
Num encontro completamente dominado por Rafael Nadal, foi o tenista alemão quem ameaçou o ‘break’, logo no jogo inaugural, uma vez que teve quatro pontos de ‘break’ à sua disposição que não conseguiu concretizar.
No jogo seguinte, o espanhol não perdoou, foi mais eficiente do que o seu adversário e, com dois pontos de break à sua disposição quebrou o serviço do germânico para chegar ao 3-0 no seu serviço.
A partir desse momento, Rafael Nadal manteve-se muito focado nos seus jogos de serviço, não cedeu qualquer jogo e, quando Hanfmann tinha serviço para se manter no ‘set’, o espanhol fez o segundo ‘break’ do parcial para vencer a primeira partida por 6-2.
Na segunda partida, embalado pela vitória no primeiro parcial, Nadal entrou fortíssimo, fez o ‘break’, no segundo jogo, e com a sua pancada de serviço colocou-se a três jogos da vitória no segundo set (3-0).
No quarto jogo, o tenista alemão conseguiu, finalmente, colocar o seu nome no marcador do segundo parcial, reduziu para 3-1, mas voltou a perder o serviço, no sexto jogo (5-1), deixando Rafael Nadal a servir para vencer a segunda partida (6-1).
No terceiro set, Rafael Nadal voltou a ser muito superior, fez o ‘break’ muito cedo, e avançou para o 3-1 no seu serviço no quarto jogo.
Com a vantagem de um ‘break’, o espanhol geriu o parcial, não cedeu nenhum jogo no seu serviço, e confirmou o triunfo no encontro, com nova quebra de serviço, com um resultado de 6-3.
O tenista espanhol vai jogar o acesso à terceira ronda de Roland Garros com tenista alemão Yannick Maden ou o belga Kimmer Coppejans.
- Categorias:
- Sem categoria