Rafael Matos vence Fred Gil e avança para os ‘oitavos’ em Madrid

Por Tiago Ferraz - 17 Abril, 2019
rafael-matos-brasil

O tenista brasileiro Rafael Matos venceu, esta quarta-feira, o tenista português Fred Gil, em dois ‘sets’, por 6-4 e 6-1, e garantiu um lugar nos oitavos de final do ITF de Madrid.

O início do primeiro ‘set’ foi de sentido único, com o jovem tenista brasileiro a conseguir quebrar, por duas vezes consecutivas, o serviço a Fred Gil, avançando para o 5-1 no seu jogo de serviço.

No sétimo jogo, a servir para se manter no ‘set’, Fred Gil ainda esboçou reação, conseguiu reduzir a diferença no resultado para 5-2 e, no jogo seguinte, quebrou o serviço de Rafael Matos, chegando ao 5-3.

Nos dois jogos seguintes não existiram quaisquer quebras de serviço e o tenista brasileiro, pela segunda vez com serviço na mão para vencer o parcial, não vacilou e fez o 6-4.

Na segunda partida, o ascendente de Rafael Matos manteve-se, com o tenista brasileiro a ser o primeiro a desequilibrar o marcador, fê-lo por duas vezes consecutivas, avançando para o 4-0 no seu serviço, no quarto jogo.

Fred Gil, oitavo cabeça-de-série, ainda fez o 4-1 mas, com dois ‘breaks’ de vantagem, o Rafael Matos geriu o parcial, chegou ao 5-1 com jogo em ‘branco’, e confirmou a vitória no encontro com novo ‘break’ (6-1).

Rafael Matos vai jogar o acesso aos quartos de final do torneio com o espanhol Carlos Lopez Montagud.

 

Tiago Ferraz