Rafael Matos vence 11 games seguidos nas duplas e se garante na semifinal de Buenos Aires
Depois de venceram a segunda dupla favorita ao título na estreia, Rafael Matos, ao lado de Nicolas Barrientos, passaram com facilidade por Roberto Carballes Baena e Jaume Munar por duplo 6-1 em 50 minutos. Com isso, a dupla do brasileiro se garante na semifinal do ATP 250 de Buenos Aires e aguarda por Duran/Etcheverry ou Bolelli/Vavassori.
Em primeiro set muito tranquilo, a dupla do brasileiro venceu seis games consecutivos e fechou em 24 minutos. Durante a parcial, Barrientos/Matos perderam apenas um ponto nos saques e aproveitaram três quebras para anotar a dianteira.
Seguindo o domínio do primeiro set, a segunda parcial começou ainda melhor para a dupla brasileira. Em apenas 18 minutos, Rafa Matos e seu parceiro abriram 5-0 no marcador em momento que haviam perdido apenas dois pontos no serviço. Bem abaixo na partida, os espanhóis tinham vencido apenas três pontos no próprio saque mantendo o monólogo da partida. Sem mais quebras, os espanhóis encerraram uma sequência de 11 games seguidos perdidos, mas viram a dupla do brasileiro fechar na primeira oportunidade.