Rafael Matos projeta duelo contra Nadal e Ruud em Bastad: “Motivação extra”

Por Bruno da Silva - Julho 18, 2024
Divulgação/Nordea Open

Rafael Matos e Orlando Luz se classificaram, nesta quinta-feira (18), para as semifinais do ATP 250 de Bastad, na Suécia, onde terão pela frente Rafael Nadal e Caper Ruud.

O brasileiros passaram pelo russo Pavel Kotov e o polonês Piotr Matuszwewski por 2 sets a 0 nas quartas de final já projetam o duelo diante dos astros do tênis mundial.

Leia também:

Gustavo Heide bate um top 15 pela primeira vez e vai às quartas em Gstaad
[VÍDEO] Depois de Fedal, agora Ruudal! Parceria de Nadal e Ruud ganha apelido
Nadal acelera na reta final e vence Norrie para retornar às quartas de Bastad 19 anos depois

Foi um bom jogo, segundo set bem apertado. Foi importante ter voltado a quebra no 5-3 abaixo, conseguindo jogar bem no final do set. Desde que saiu a chave, quando vimos essa possível semifinal, deu uma motivação extra. Com certeza será uma baita experiência enfrentar o Nadal, um ídolo de todos os esportes, e contra o Casper que é top 10 de simples. Mas vamos em busca da vitória, acreditando que podemos fazer um bom jogo e ir para a final“, destacou Matos, campeão do torneio em 2022 ao lado de David Vega Hernandez.

O duelo entre Matos/Luz e Nadal/Ruud está marcado para sábado (20), com horário a ser anunciado.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.